Volta às aulas – a importância dos óculos de grau no aprendizado

As aulas estão voltando, e é hora de conferir o checklist do que não pode faltar no ano letivo de seus filhos. Com tanta coisa para resolver, é possível que algum item acabe ficando de fora. Por isso, hoje viemos te lembrar que, para um bom desempenho escolar, é imprescindível verificar se seu filho precisa de óculos ou se o que ele já usa é o ideal. O óculos de grau correto é mais do que necessário para um aprendizado seguro e eficaz.

Uma boa visão é importante demais! É por seu intermédio que conseguimos interagir com o mundo. Naturalmente, por não enxergar direito, o estudante pode ficar mais distraído e apresentar algumas dificuldades no aprendizado. Na maioria dos casos, esse deficit é interpretado erroneamente pelos pais e professores, concluindo como falta de interesse, de vontade, etc. A própria criança/adolescente se retrai e não consegue compreender com clareza o que está lhe acontecendo. Muitos até ficam envergonhados por não acompanhar o ritmo dos colegas. Então, é preciso que os pais estejam atentos à saúde visual dos filhos.

A importância de fazer o óculos de grau correto cedo

O início do ano letivo é a época ideal para que pais e professores prestem muita atenção quanto à possíveis dificuldades de visão em suas crianças. É importante observar se a criança assiste TV muito de perto, se reclama de dores de cabeça, se franze a testa para conseguir ler ou visualizar algo, se esfrega os olhos com frequência, se demora para copiar matérias da escola e se revela falta de atenção. Se problemas como estes forem identificados, o ideal é procurar o quanto antes por um especialista para que conclua o diagnóstico e, se preciso, receite o óculos de grau correto.

Os sinais dados pelo estudante são muitos e dificilmente passarão despercebidos, se os responsáveis estiverem atentos. Um diálogo franco e permanente também é muito importante. Procure identificar o quanto antes se algum tipo de dificuldade visual o aflige. O diagnóstico de um especialista indicará o óculos de grau ideal para cada caso e necessidade. O uso do óculos adequado fará com que o ano letivo seja muito mais proveitoso e produtivo para os seus filhos ou alunos. Portanto, inclua esse item no seu checklist imediatamente.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil para você e sua família. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários. A Ótica Focco está localizada no coração de Florianópolis, no edifício Ceisa Center, loja 12 – Centro. Estamos te esperando para conferir de perto de diversos modelos de óculos e soluções visuais. Para acompanhar todos os lançamentos, novidades e ofertas aqui da ótica, acompanhe nosso Facebook e Instagram.

Até a próxima leitura!