Óculos para Carnaval

Todo mundo pronto para a folia? A semana mais festiva do ano está chegando e nada melhor do que aproveitar com looks e acessórios incríveis e divertidos! No post de hoje vamos dar dicas de como arrasar na escolha dos óculos para carnaval. O uso de óculos durante os dias de folia pode ter várias motivações: necessidade, estilo, proteção, aparência ou tudo isso junto. Tudo bem! Mas, é preciso muita atenção na hora de escolher os óculos que você irá usar. Produtos sem uma origem confiável podem causar sérios danos à sua visão.

Vamos por partes então!

ÓCULOS DE GRAU x FOLIA


Um dos grandes dilemas de quem utiliza óculos de grau, é conseguir aproveitar os dias de folia sem a preocupação de perda ou dano. Mas, para isso, temos uma solução bem simples. Você já ouviu falar do cordão fixador? Solução perfeita e fashion aplicadas aos óculos para carnaval, e muitas outras ocasiões. Sim! Estamos falando daquele “cordãozinho” que você via a sua avó utilizando! Assim como outras modas, o cordão voltou com muita força. A variedade de materiais, cores e estilos disponíveis são garantia de sucesso. Dentre as opções temos: fininha de metal, mais grossa e mais leve de acrílico, de tecido, miçanga, sementes, silicone e de neoprene (ideais para molhar) e suede (imitação de camurça).

imagem: claudia – abril.com

LENTES DE CONTATO NO CARNAVAL


Com lentes de contato o cuidado precisa ser redobrado, mas é possível fazer aquela maquiagem maravilhosa e não ter nada cobrindo o seu rosto. Para curtir os dias de folia sem sobressaltos, é preciso cuidar bem deste delicado acessório, mantendo sua higiene em dia, além de muita atenção ao passar o bronzeador e protetor solar, por exemplo. Além disso, você deve retirá-las na hora de mergulhar em águas salgadas ou em piscinas com cloro. A recomendação, nestes casos, é usar lentes de contato de descarte diário, que unem a praticidade e higiene.

ÓCULOS DE SOL PARA CARNAVAL
São muitas as novidades para quem é apaixonado por armações e lentes diferentes. Os óculos de sol, além de charmosos, são essenciais para dias festivos ao ar livre, garantindo aos seus olhos muito conforto e proteção contra os raios UV. Você pode investir em lentes espelhadas ou coloridas, e armações de variados tipos e cores, o que irá enriquecer seu look ou fantasia de carnaval. Neste caso também cabe utilizar o cordão para segurar o óculos.

HORA DA DICA
Uma dica que pode ser curinga, para se fantasiar no carnaval sem abrir mão do seus óculos favoritos, é buscar por customizações caseiras – “faça você mesmo” –  anexando à armação materiais leves (como papel e e.v.a. brilhoso), com recortes diferentes e divertidos.

imagem: DIY – starving.com.br

Essas foram as dicas de hoje para você escolher o seu óculos para carnaval e aproveitar as festas sem preocupação, com estilo e cuidando da saúde dos seus olhos! Passe aqui na Ótica Focco e confira diversos modelos coloridos e originais. Estamos te esperando no Ceisa Center – Centro de Florianópolis.